Acontece neste sábado (28), no Jardim Botânico, no Setor Pedro Ludovico, uma série de atividades gratuitas realizadas pelo Projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas. A programação traz atividades lúdicas com plantio de sementes, construção de brinquedos e fotografia para crianças e adolescentes. A agenda promove, ainda, com espaço para adultos, roda de poesia feminina e dinâmica com instrumentos musicais a partir de sucata. Essa é a última semana de atividades, que começou em março.
Pela manhã, das 9 às 13 horas, o elo com a natureza é incentivado com a oficina de plantio de sementes. À tarde é a vez da produção de brinquedos populares, na qual pais e filhos poderão, juntos, construir peças lúdicas a partir de sucata. A agenda infantil fica completa com a aula de lata fotográfica, que vai ensinar o processo artesanal de fotografia, a partir do processo de câmara escura, das 9 às 13 horas, continuando, após intervalo, das 14 às 18 horas.
Além da música como reflexão, o Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas também incentiva a leitura e o debate. A roda de conversa Essas Poetas promove discussão de poemas de autoria feminina e conversa sobre literatura e questões de gênero. A atividade será às 15 horas, com mediação de Cristiane Passos Melo e Silva, mestra em Antropologia Social pela Universidade Federal de Goiás, e Taluana Wenceslau, Mestra em Direitos Humanos, pesquisadora em temas de gênero. Fechando a programação de sábado (28), a ação Por Acaso – Tardes de Improviso oferece uma oportunidade para o público tocar, dançar e se expressar. A ação será às 17 horas.
SERVIÇO
PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO (28) CASA FORA DE CASA – JARDIM BOTÂNICO:
Plantio de sementes com crianças – 9h às 13h (classificação livre)
Brinquedos Populares – 14h às 17h (classificação: 8 anos, aberto a adultos também)
Lata Fotográfica – 9h às 13h e 14h às 18h ( 8 a 12 anos)
Lixo Ritmado, Batuque Reciclado – 9h30 às 11h30 (classificação: 7 aos 70 anos)
Essas Poetas – 15 horas (livre)
Por Acaso – Tardes de Improviso – 17 horas (livre)
ENTRADA FRANCA