Na madrugada de domingo, 6, o cantor sertanejo Athos Prado foi atropelado por um motorista bêbado enquanto ajudava um motociclista acidentado na BR-060, em Rio Verde, Sudoeste de Goiás. Outra pessoa que também estava prestando socorro à primeira vítima também foi atingida pelo condutor.
“Ele me acertou em cheio, e eu voei por cima do veículo. Uma cena terrível”, relatou Athos. “O rapaz estava gravemente ferido, imóvel, com a cara virada para o chão. Descemos do veículo e fomos prestar os primeiros socorros”, declarou o sertanejo, que voltava com a equipe de um show na cidade de Cacilândia, no Mato Grosso do Sul.
O acidente ocorreu no Quilômetro 387 da rodovia, onde o cantor e a segunda vítima sofreram lesões leves e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar. Já o motociclista, de 22 anos, foi levado ao Hospital Municipal de Rio Verde com ferimentos graves.
O motorista de 25 anos foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou uma quantidade de álcool três vezes acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com 1,03 mg/L. Ele foi autuado e preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As duas mulheres que estavam no veículo conduzido pelo motorista detido, de 34 e 24 anos, não sofreram ferimentos no acidente.