O vereador carioca Cesar Maia (PSD) chamou a atenção de parlamentares durante uma sessão na Câmara do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 5. Participando remotamente, o político acabou ligando a câmera e se mostrando enquanto estava sentado no vaso sanitário.
O episódio ocorreu durante uma sessão que debatia um projeto de lei que reconhece o Mirante da Rocinha como patrimônio cultural da cidade. Na ocasião, o vereador Pablo Mello (Podemos), quem presidia a sessão, chamou o parlamentar para se pronunciar sobre o projeto.
Como Cesar Maia participava por meio de videoconferência, um mosaico com imagens de todos os participantes apareceu na tela. O parlamentar ligou a câmera e, por descuido, se filmou enquanto estava com as calças abaixadas e sentado no vaso.
A situação chamou a atenção dos participantes da sala, até que o presidente da sessão pediu para que o político desligasse a câmera. “Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor”, pediu Mello.
O pedido foi atendido e o vereador responder com “Perfeitamente”, enquanto Pablo Mello segurava a risada.
A sessão seguiu normalmente e o projeto foi aprovado em primeira votação.
Maia é vereador carioca desde 2013, além de ex-prefeito do Rio de Janeiro por três mandados de 1993 a 1996 e 2001 a 2008.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)