Duas mulheres foram presas, nesta quinta-feira, 6, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos e Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais de Luziânia – 5ª DRP, suspeitas de tráfico de drogas em uma residência localizada no bairro Parque Industrial Mingone II. De acordo com o delegado Rony Loureiro, o movimento de usuários era muito intenso e o ponto ficava aproximadamente a 100 metros de uma escola.
“O movimento de usuários de drogas era tão intenso que durante operação policial que realizava as buscas um desses dependentes acabou abordando um agente pedindo uma pedra e entregando o dinheiro para ele sem notar que se tratava de uma operação policial”, relatou o delegado Rony. Esse usuário foi conduzido à delegacia para prestar depoimento como testemunha.
Assista ao vídeo do momento em que o usuário pede a pedra e da prisão:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Na residência foram encontradas várias porções de drogas, incluindo crack, dinheiro, uma balança de precisão e outros indícios de atividade de tráfico de drogas. As duas mulheres presas são um casal, uma de 25 anos e outra de 21, sendo que a mais velha já possui passagem na polícia pelo mesmo crime, só que realizado em Formosa, na região sudeste do estado.
De acordo com o delegado, a situação das autuadas presas em flagrante se agrava ainda mais devido à proximidade do ponto de tráfico com uma instituição de ensino, segundo a Lei de Drogas.
As duas seguem presas preventivamente e devem responder o processo na Justiça detidas.