No Arraiá do Bem, Caiado e Gracinha ressaltam compromisso social com os mais vulneráveis

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comandaram a 4ª edição do Arraiá do Bem, realizado na noite de quinta-feira (20/06), em Goiânia. Promovida pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a festa solidária, nos jardins do Palácio das Esmeraldas, reuniu mais de 1,7 mil pessoas em prol das famílias goianas em situação de vulnerabilidade social.

A edição de 2024 teve a contribuição de mais de 40 patrocinadores e esgotou os ingressos cerca de 10 dias antes da festa. As doações são destinadas integralmente a ações sociais que beneficiam entidades e famílias em situação de vulnerabilidade nos 246 municípios goianos. “Isso aqui foi tomado por um carinho muito grande de todo o pessoal que, espontaneamente, veio pra cá produzir tudo”, afirmou o governador, que agradeceu a confiança dos parceiros.

“A OVG cresce cada vez mais e os patrocinadores se sentem realizados em ver esse trabalho”, acrescentou Caiado em alusão à proteção social que atende a um planejamento embasado no que chamou de “transformação de vida” para a população mais carente. Anfitriões, o governador e Gracinha Caiado receberam os convidados do evento, que se tornou uma tradição anual e conta com o apoio de parcerias da sociedade civil e da iniciativa privada.

Diversão e solidariedade

Com sucesso de público e engajamento de apoiadores da causa, a festividade aglutina diversão e solidariedade. “É a forma real de fazer o bem, atendendo aqueles que mais precisam no nosso Estado de Goiás”, destacou a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. “Hoje aqui é dia de festejar e agradecer a todos que fizeram com que o Arraiá do Bem fosse essa realidade tão linda”, enalteceu.

Inspirado nas tradicionais festas juninas, o Arraiá do Bem oferece um ambiente decorado com cores vibrantes e adereços clássicos da festividade. “Nossos convites se esgotaram 10 dias antes. Então isso pra gente é uma alegria muito grande saber que as pessoas queriam ajudar”, comentou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado. Ao todo a OVG atende 600 instituições. O evento contou ainda com a presença do vice-governador Daniel Vilela e auxiliares do governo.

Atrações

Os convidados puderam desfrutar de barraquinhas com comidas doces e salgadas típicas, além de uma programação com apresentações de grupos de quadrilha e shows de grandes nomes da música. Este ano as atrações musicais incluíram João Neto e Frederico, Cleber e Cauan, Filipe Santos, Bia Lasmar, Maluê e Rayan Barreto, além da Quadrilha Renascer, que garantiu uma noite de entretenimento para todos os presentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos