O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, anunciou pré-candidatura a vereador pela cidade de São Paulo no final do mês de maio. Através da pré-campanha, o empresário destacou a importância da atenção à violência contra os homens.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato menciona a falta de informações e estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamentos. Ele ressalta que muitos homens se sentem envergonhados e estigmatizados ao tentar denunciar os abusos, e que os agressores costumam retaliar de forma substancial.
Embora tenha sido denunciado por violência doméstica pela apresentadora Ana Hickmann em novembro do ano passado, com base na Lei Maria da Penha, Alexandre conseguiu o divórcio em maio deste ano. Ele agora argumenta que a lei tem sido utilizada de forma injusta no Brasil e que a violência contra os homens é um problema subnotificado e significativo.
O empresário enfatiza que a sociedade associa a masculinidade à força e resistência, o que dificulta os homens em admitir que estão sofrendo violência doméstica e em buscar ajuda. Ele afirma que esse é um problema persistente que precisa ser combatido.
Os comentários nas redes sociais mostram opiniões divergentes sobre o tema. Alguns seguidores concordam com a pauta apresentada por Alexandre, enquanto outros discordam veementemente, questionando a visão dele sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)