‘Previsão’ dos ‘Simpsons’ se confirma novamente: peixe de três olhos é encontrado

A série animada “Os Simpsons” é famosa por “prever o futuro” ao longo das suas 35 temporadas. A série já conseguiu prever a presidência de Donald Trump, 11 de setembro, a atração televisiva ganhou notoriedade por antecipar eventos importantes ou triviais  

Desta vez, uma “profecia” curiosa tornou-se realidade. Um episódio da segunda temporada, intitulado “Dois carros em cada garagem e Três olhos em cada peixe”, agora faz parte das famosas previsões da série.

Na cena, Marge Simpson prepara um jantar para o chefe de seu marido, o Sr. Burns, que está em campanha para se tornar prefeito de Springfield. O bilionário fica chocado ao encontrar um peixe de três olhos no prato, resultado da poluição causada pela usina nuclear do magnata.

Segundo o “Daily Mirror”, um incidente semelhante ocorreu recentemente. Nas redes sociais, viralizou a imagem de um peixe com três olhos, capturado na Groenlândia.

Nas redes sociais internautas comentaram sobre a previsão, “Demorou algumas décadas, mas os Simpsons acertaram em cheio”, comentou um.

“Será que ele visitou Springfield?”, brincou outro internauta.

“Isso é um mau presságio. É um sinal”, disse um terceiro.

A descoberta do peixe, de acordo com fãs da série, ajudou a resolver um mistério: onde realmente fica Springfield? “Então Springfield fica na Groenlândia!”, concluiu um fã. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Yamandú Orsi, conheça o novo presidente do Uruguai

Yamandú Orsi, um esquerdista de 57 anos, foi eleito presidente do Uruguai no domingo, 24, com 49.3% dos votos. Orsi, que é membro da Frente Ampla, derrotou o candidato conservador Álvaro Delgado, que obteve 46.4% dos votos.

Orsi já foi professor de história e ex-governador do departamento de Canelones, o segundo maior do Uruguai. Ele é considerado um pupilo político do ex-presidente José Mujica, que apoiou sua campanha eleitoral. Durante sua campanha, Orsi destacou temas como a causa ambiental, o apoio aos pequenos produtores e a inclusão social.

Orsi prometeu uma política baseada no diálogo e afirmou que não faria mudanças radicais no país. Assim como Mujica, ele expressou preferência por uma vida no campo e um estilo de vida sem luxo, não planejando morar no Palácio Estévez, a tradicional residência dos chefes de Estado do Uruguai.

Antes do resultado oficial, o presidente brasileiro Lula parabenizou Orsi pelas projeções que indicavam sua vitória. “Quero congratular o povo uruguaio pela realização de eleições democráticas e pacíficas e, em especial, o presidente eleito Yamandú Orsi, a Frente Ampla e meu amigo Pepe Mujica pela vitória no pleito de hoje”, escreveu Lula no X (antigo Twitter). “Essa é uma vitória de toda a América Latina e do Caribe. Brasil e Uruguai seguirão trabalhando juntos no Mercosul e em outros fóruns pelo desenvolvimento justo e sustentável, pela paz e em prol da integração regional.”

Com a vitória de Orsi, o Uruguai volta a ter um presidente de esquerda após cinco anos de administração do presidente Luis Lacalle Pou, de centro-direita. A posse de Orsi está marcada para 1º de março de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp