Dentista proibido de atender após procedimento dar errado é preso em consultório

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu na última segunda-feira, 25, o dentista Igor Leonardo Soares Nascimento por atender pacientes de forma ilegal. Ele foi proibido de atender por decisão judicial após uma paciente perder parte do nariz depois de um procedimento estético.

Igor foi preso em flagrante enquanto fazia procedimentos em um consultório, em Aparecida de Goiânia, com as portas fechadas. O dentista foi denunciado por exercer a função de odontólogo na área de estética de forma clandestina, o qual ele é impedido por lei.

No momento da prisão, o dentista realizava um procedimento estético onde havia aplicado uma substância de uso proibido para fins estéticos nos termos da portaria da Anvisa, conhecido como PMMA. A paciente informou que não sabia do uso da substância e que acreditava se tratar de ácido hialurônico.

Segundo a PCGO, o dentista foi preso pelos seguintes crimes de exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica; desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito; e por crimes contra relação de consumo de: executar serviço de alto grau de periculosidade, contrariando determinação de autoridade competente; induzir o consumidor ou usuário a erro.

Crimes cometidos

Igor Leonardo Soares Nascimento foi proibido de exercer a função como dentista após ser indiciado por lesão corporal contra a paciente Elielma Carvalho Braga. A vítima teria passado por uma cirurgia chamada alectomia em junho de 2020, após ver anúncios na internet.

O procedimento, que promete reduzir as asas nasais e afinar o nariz, foi realizada por Igor, apesar de ser uma cirurgia proibida para dentistas. Elielma acreditou que o procedimento tinha dado certo, mas nos dias seguintes, ela começou a sentir fortes dores e alterações no rosto. A vítima precisou passar por cirurgias de reconstrução devido aos danos.

O crime foi denunciado dois anos depois por Elielma, em julho de 2022. Ela contou ter sofrido necrose no lado direito do nariz e precisou passar por mais de dez cirurgias para reconstruir as narinas, ficando com cicatrizes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos