Campanha Aquecendo Vidas bate recorde e entrega 87,5 mil cobertores aos municípios goianos

A Campanha Aquecendo Vidas, uma iniciativa do Goiás Social desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), finalizou a doação de 87,5 mil cobertores novos aos 246 municípios goianos. O investimento feito pelo Governo de Goiás superou a casa de R$ 2 milhões. Desde 2019, a iniciativa já doou 365 mil cobertores, totalizando R$ 11.647.360,50 em investimentos.

A Campanha também arrecadou 10.702 peças entre agasalhos e roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, colchas e cobertores. O número representa o dobro do arrecadado no ano passado, quando foram coletadas 5.714 peças. A ação solidária aconteceu de 2 a 30 de maio, em 48 postos de coletas montados em Goiânia. Os itens arrecadados serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A primeira edição de arrecadação de agasalhos da Campanha Aquecendo Vidas ocorreu em 2020. Desde então, são 365 mil cobertores doados e mais de 24,4 mil agasalhos arrecadados, sendo a edição 2024 a de maior sucesso.

A Campanha Aquecendo Vidas leva conforto, dignidade e mais qualidade de vida a famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas em situação de rua e entidades sociais cadastradas na OVG em todos os municípios goianos.

“Com alegria, encerramos mais uma Campanha Aquecendo Vidas com um saldo positivo. Esse ano, as doações dobraram. Queremos agradecer a todos que se sensibilizaram e colaboraram com essa ação, que tem o objetivo de aquecer aqueles que mais precisam”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos