Começa etapa estadual dos Jogos Estudantis de Goiás

Mais de 2 mil alunos-atletas, representando as delegações das 40 Coordenações Regionais de Educação, participaram na noite desta terça-feira, 25, em Anápolis, da cerimônia oficial de abertura da etapa estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2024.

A solenidade foi realizada no Ginásio Internacional Newton de Faria e contou com a presença da secretária da Educação, Fátima Gavioli, entre várias outras autoridades. A secretária parabenizou os atletas pela participação e agradeceu o apoio da Prefeitura de Anápolis que, em regime de parceria, colaborou para que o evento fosse sediado na cidade.

Aos estudantes-atletas, a secretária desejou boa sorte nas competições e ressaltou a importância dos Jogos na formação das crianças e jovens.

“A presença de vocês aqui proporciona uma troca de experiências e de vivências que é para a vida toda, pois aqui vocês aprendem a lidar com vitórias e perdas. Aprender a comemorar e a compartilhar esses momentos. Desejo muito sucesso a cada um e que vocês possam seguir para a fase Nacional, sendo destaques de Goiás”, frisou ela.

JOGOS ESTUDANTIS

Na cerimônia, a tocha olímpica foi acessa pelo estudante Marcelo Gustavo Rodrigues de Oliveira, da Regional de Anápolis. Já o atleta Rafael Melquíades de Oliveira Gomes, do Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, de Anápolis, representou os alunos-atletas no juramento.

Na primeira fase dos Jogos, realizada de 20 a 23 de junho, a rede estadual de ensino conquistou 245 medalhas, sendo 102 de Ouro, 74 de Prata e 69 de Bronze. O maior número de medalhas foi para o Atletismo.

As disputas são de 25 a 28 de junho e inclui as modalidades Badminton, Ginástica Artística e Rítmica, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa e Xadrez.

Os jogos são disputados em duas categorias: Infanto, de 12 a 14 anos; e Juvenil, de 15 a 17 anos. A fase estadual seleciona crianças e jovens para representar Goiás em competições de nível nacional como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e Jogos da Juventude 2024.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos