“Goianos querem gestores que correspondam aos seus anseios”, diz Daniel Vilela em encontro do TCM

O governador em exercício Daniel Vilela participou, nesta quarta-feira (26), da abertura do 14º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Na ocasião, ele destacou o papel que a corte exerce na formação e orientação dos gestores e agentes públicos do estado, para que consigam aplicar boas práticas de administração pública.

Vilela ressaltou ainda que a eficiência do gasto público e a qualidade da administração são essenciais para garantir que os recursos sejam utilizados de maneira adequada e em benefício da população. “Os goianos querem gestores que correspondam aos seus anseios”, afirmou no evento que reuniu prefeitos, presidentes de câmaras, servidores públicos e representantes do Poder Judiciário e de controle de contas para discutir gestão fiscal, planejamento, transparência, controle e responsabilização.

“Hoje o TCM é extremamente colaborativo com os municípios. Está sempre procurando orientar para alcançar a eficiência do gasto público, do gasto com qualidade, e naturalmente esse ano, em razão das eleições, se faz necessário também deixar bem claro a legislação pertinente para o momento eleitoral”, disse Daniel Vilela.

O presidente do TCM, Joaquim Castro, destacou a relevância do evento ao enfatizar a necessidade de os gestores públicos cumprirem a legislação no final de seus mandatos. “Tratamos da importância que é a finalização de mandato, para que o prefeito possa cumprir a legislação, para que se tenha uma eleição justa e equilibrada, e também para que ele possa cada vez mais implementar ações que vão ao encontro daquilo que a sociedade espera, que é eficiência, eficácia e a boa aplicação do dinheiro público”, avaliou.

A relação de parceria que o TCM tem estabelecido foi reconhecida pelos gestores. “Hoje o TCM consegue nos ajudar até a levar recursos para os municípios, pois nos orientam quanto aos caminhos e regras a seguir. Se hoje temos melhor safra de prefeitos, é graças também a essa parceria”, declarou o presidente da Federação Goiana dos Municípios e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp