Homem é preso após cruzar os Estados Unidos e tentar matar rival de jogo com martelo

Um jovem de Nova Jersey, nos EUA, foi preso suspeito de tentar matar o rival de um jogo com golpes de marteladas. Edward Kang, de 20 anos, cruzou o país para cometer o crime após perder em uma partida para a vítima, que felizmente foi salva pelo padrasto.

Tudo ocorreu quando Edward Kang e a vítima competiram em uma partida no jogo multiplayer ArcheAge, o qual o suspeito acabou perdendo. O homem ficou enfurecido e, para cometer o crime, informou a mãe que estaria viajando nas próximas horas para visitar um “amigo” na Flórida.

O criminoso, então, comprou uma passagem no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Manhataan, e seguiu até o Aeroporto Internacional de Jacksonville, na Flórida. Edward fez reserva em um quarto de hotel e passou em uma loja de ferragens, onde comprou um martelo e uma lanterna.

Às 2h da manhã, Kang apareceu na casa da vítima vestido de preso e usando máscaras e luvas. Ele encontrou o quarto da vítima e passou a desferir golpes de martelo, entrando em uma luta corporal quando o rival acordou. Os gritos acabaram acordando o padrasto do garoto, que assustado correu até o quarto e ajudou o enteado a imobilizar o criminoso.

A polícia foi chamada e Kang foi detido, sendo levado até a cadeia do Condado de Nassau sob acusação de tentativa de homicídio e roubo. Segundo agentes, o criminoso não tem colaborado com a investigação.

“Quando o suspeito foi questionado por que fez o que fez, o suspeito afirmou que é uma pessoa má online, falando sobre a vítima. Além disso, o suspeito perguntou ao nosso delegado quanto tempo de prisão você pega por arrombamento e agressão”, informou o xerife Bill Leeper, em coletivo de imprensa. “Eu diria, Sr. Kang, vai demorar muito até que você jogue videogame novamente”, ironizou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos