Mutirama e Zoológico de Goiânia são destinos ideais para as férias escolares de julho

O Parque Mutirama e o Zoológico de Goiânia são dois dos destinos mais queridos e históricos da capital goiana, que proporcionam lazer e entretenimento para todas as gerações de goianienses. Especialmente durante as férias escolares de julho, esses locais se tornam ainda mais movimentados e atraem, além dos moradores do município, também turistas que visitam a cidade.

“O encantamento das crianças é visível, e visitar o Zoológico de Goiânia e o Mutirama nas férias já se tornou uma tradição familiar. É um momento para fazer piqueniques, tirar muitas fotos e criar memórias inesquecíveis. Para garantir a melhor experiência, temos um cuidado especial com a manutenção de todo o espaço”, afirma o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Danilo Guimarães, ao completar que uma programação com diversos eventos culturais está sendo preparada para atender ao público nesse período do mês de julho.

Parque Mutirama

Com 22 brinquedos em pleno funcionamento, o Parque Mutirama abre suas portas de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita. A equipe de manutenção e operação do parque é composta por cerca de 79 servidores, incluindo 18 técnicos em manutenção e 25 funcionários dedicados à limpeza das áreas comuns, além de uma equipe de diretores técnicos e engenheiros para garantir a segurança e a qualidade das atrações.

Zoológico de Goiânia

O Zoológico de Goiânia é um santuário de biodiversidade, que abriga 430 animais de 103 espécies diferentes. O espaço é ideal para aqueles que desejam se conectar com a natureza, aprender sobre a preservação dos animais e desfrutar de momentos especiais em família. O zoológico está aberto à visitação de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, com venda de ingressos até às 16h.

Os ingressos custam R$ 5 a inteira e R$ 2,50 a meia-entrada, disponível para idosos com 60 anos ou mais, estudantes com a Carteira de Identificação Estudantil (CEI), jovens de baixa renda identificados, professores das redes estaduais e municipais de ensino e doadores de sangue habituais. Crianças com até cinco anos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes têm entrada gratuita.

  • Parque Mutirama: Aberto de quinta a domingo, das 10h às 16h. Entrada gratuita.
  • Zoológico de Goiânia: Aberto de quarta a domingo, das 8h30 às 17h. Ingressos vendidos até às 16h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos