22 bairros de Goiânia devem ficar sem água nesta quinta-feira

14 bairros de Aparecida de Goiânia podem ficar sem água nesta sexta-feira, 21
Os serviços começaram às 4 horas e serão concluídas ainda hoje até às 17 horas, quando o abastecimento deve ser normalizado
Uma manutenção da rede da Saneago que teve início na manhã desta quinta-feira (3), no Bairro Ipiranga, em Goiânia, pode afetar o abastecimento de água em mais 22 bairros. Além da interrupção do abastecimento, o trânsito ficará parcialmente interditado em meia pista na Rua São Mateus com a Rua dos Farrapos.
Segundo a Saneago, a manutenção para a troca de registros na rede tem o objetivo de melhorar o abastecimento de água na região. Os serviços começaram às 4 horas e serão concluídas ainda hoje até às 17 horas, quando o abastecimento deve ser normalizado.
Durante a execução do serviço, os bairros que terão interrupção no abastecimento serão: Capuava, João Vaz, Vila São José, Aeroviário, Rodoviário, Esplanada do Anicuns, Conjunto Rodoviário, parte do Setor Sudoeste,  Vila Aurora, Vila Aurora Oeste, Vila Santo Afonso, Bairro Ipiranga, São Francisco, Jardim Leblon, Jardim Pampulha, Residencial Cidade Verde, Conjunto Castelo Branco, Setor Sol Nascente, Cidade Jardim, Vila Bethel, Vila Santa Tereza e Conjunto Romildo Ferreira do Amaral.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos