Incêndio com múltiplas explosões em indústria atinge carretas em Goianira

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de Goianira, Região Metropolitana de Goiânia, na tarde desta terça-feira, 2. As chamas, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMGO), atingiram um conjunto de carretas e um tanque, abastecidos com cerca de 50 mil litros de tolueno, produto químico altamente inflamável.

As chamas causaram diversas explosões no local. Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás foram acionadas para auxiliar no combate ao fogo e resfriamento de outros tanques que apresentavam risco de explosão. Ao todo, foram utilizados 250 mil litros de água e quatro galões de líquido gerador de espuma (LGE).

O fogo foi contido e não houve feridos. De acordo com o proprietário da indústria, cerca de 47 mil litros de tolueno foram consumidos pelas chamas, enquanto outros 51 mil litros foram preservados.

A operação de combate ao fogo contou com apoio de viaturas militares de Goiânia e de cinco caminhões pipa cedidos pela Prefeitura de Goianira. O Corpo de Bombeiros informou que autoridades do município estão monitorando a área para garantir que novos focos de incêndio surjam.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos