Prefeitura de Goiânia disponibiliza consultas veterinárias para cães e gatos na 6ª edição do Mutirão deste ano, no Jardim Abaporu

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), oferecerá serviços veterinários durante o 6º Mutirão de Goiânia 2024, no Jardim Abaporu. Os atendimentos serão realizados no sábado , 6, das 8h às 17h e domingo, 7, das 8h às 11h.

Conforme a Amma, o diferencial nesta edição será a realização de pequenos procedimentos, como a limpeza de curativos de feridas, retirada de pontos, limpeza de ouvidos, corte de unhas, entre outros procedimentos de menor complexidade. “O animal que passar pelo mutirão será bem atendido e terá toda a atenção dos servidores”, afirma o presidente da Amma, Nadim Neme.

Os serviços serão oferecidos pelo Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, e a equipe multidisciplinar da Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAvet) relata que as maiores demandas são de consultas simples nos mutirões. Desta forma, os veterinários estarão disponíveis para avaliar a saúde geral dos animais. “Isso pode incluir exames físicos, verificações de sinais vitais e discussões sobre preocupações específicas dos tutores em relação à saúde de seus animais”, explica superintendente de Bem-Estar Animal da Amma, Messias Fabiano.

Castrações

Ainda durante o Mutirão, a Amma fará também os encaminhamentos para castrações, cirurgias, e pedidos de exames de imagem e sangue. Os pedidos serão feitos conforme o andamento da consulta, e as necessidades do animal. Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do Cadúnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou carteira de identidade.

UPAVet

Fora do Mutirão, os mesmos atendimentos são oferecidos na UPAVet de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrega de senhas para triagem é das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos e consultas com especialistas em oftalmologia e dermatologia, além das consultas ambulatoriais.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do Cadúnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou carteira de identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos