Governo oferece 2 mil ingressos para o Deu Praia

Governo oferece 2 mil ingressos para o Deu Praia

As pessoas que doarem sangue, leite longa vida, e livros literários em bom estado de conservação, serão convidados especiais para a edição do Festival Deu Praia, que começa nesta quarta-feira, 10, e se estende até domingo, 14, no Goiânia Arena. O Governo de Goiás disponibilizará 2 mil ingressos para o evento. A iniciativa é das Secretarias de Estado da Cultura (Secult), de Esporte e Lazer (Seel), da Saúde (SES), Hemocentro, e pelo programa Goiás Social.

Dos 2 mil ingressos da campanha, 1 mil serão trocados por leite, 600 por livros e 400 destinados para doações ao Hemocentro de Goiás, mediante agendamento. A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que a Secult ganhou os ingressos e optou por realizar a campanha solidária e firmar a parceria com o Hemocentro para democratizar o acesso à cultura e, ao mesmo tempo, ajudar aqueles que precisam.

“Além de ajudar quem necessita de doação de sangue, como fizemos em 2023, desta vez ampliamos a iniciativa. Vamos reunir livros para o nosso Sistema de Bibliotecas, que doa exemplares a bibliotecas de todo o Estado”, afima Yara Nunes.

Ação solidária do Governo de Goiás oferece 2 mil ingressos para Festival Deu Praia
Para participar da campanha por meio da com a doação de sangue o interessado deve agendar atendimento no site https://agenda.hemocentro.org.br/secultdeupraia para o dia correspondente ao ingresso desejado (Foto: SES-GO)

Segundo a diretora técnica do Hemocentro de Goiás, Ana Cristina Novais, a ação é uma oportunidade para captar novos doadores e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. “Doar sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. Além disso, é fundamental para manter os estoques abastecidos e atender as demandas das unidades de saúde em Goiás”, reforça a diretora.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Rosa Guerra, o Deu Praia é um evento já consolidado no calendário de Goiás e que atrai um grande público, portanto é mais uma oportunidade de unir esporte e lazer para fazer a promoção social.

“Desde o início da gestão do governador Ronaldo Caiado, em 2019, buscamos aliar a utilização dos espaços esportivos do Estado para eventos de lazer com arrecadações que possam assistir aos goianos em situação de vulnerabilidade, que é um trabalho liderado pela primeira-dama Gracinha Caiado”, frisa o titular da Seel.

livros
Para cada 2 livros doados, a pessoa recebe 1 ingresso do Deu Praia. São aceitas obras de literatura, literatura infantil e infantojuvenil, e gibis em bom estado de conservação (Foto: Secom-GO)

CAMPANHA

Para participar da campanha, com a doação de sangue, o interessado deve agendar o atendimento no site https://agenda.hemocentro.org.br/secultdeupraia para o dia correspondente ao ingresso desejado.

Já para cada 2 livros doados, a pessoa recebe 1 ingresso do Deu Praia. São aceitas obras de literatura, literatura infantil e infantojuvenil, e gibis em bom estado de conservação. Quem for doar livros deve entregá-los entre quartam, 10, e sexta-feira, 12, das 08 às 17 horas, na Biblioteca Pio Vargas, que fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia.

A doação da caixa de leite longa vida deve ser entregue na entrada do Goiânia Arena, entre os dias 10 e 12 de julho, das 18 às 22 horas, ou até quando durarem os ingressos. É importante ressaltar que o alimento deve estar dentro do prazo de validade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos