Caminhões batem de frente na BR-020 e motorista fica gravemente ferido

Um acidente envolvendo dois caminhões deixou um caminhoneiro gravemente ferido na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que, ao tentar escapar de um carro, um dos caminhões perde o controle e atinge frontalmente outro veículo.

O acidente foi registrado na noite desta segunda-feira, 16. Segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate das vítimas, um dos condutores foi encontrado consciente dentro do veículo, com ferimentos leves no rosto e na perna direita. Já o condutor do outro caminhão foi encontrado inconsciente, com traumatismo craniano. A última vítima foi encaminhada até o Hospital Estadual de Formosa pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma barreira de contenção foi feita no local para evitar novos acidente. Os veículos devem ser retirados do local na manhã desta terça-feira, 16.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp