Maratonista brasileiro é suspenso por doping e deixa Olímpiadas de Paris

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) anunciou a suspensão do maratonista Daniel Nascimento, o Danielzinho, por suspeita de doping. O atleta passou por exames no último dia 14 de julho e, segundo a organização, foram encontradas substâncias proibidas pelo código mundial antidoping. Maratonista está fora dos Jogos Olímpicos de Paris.

Em documentos, a ABDC informou que foram encontradas as substâncias Drostanoloana, Metenolona e Noretiocolanolona no organismo do atleta. Elas são esteroides anabolizantes que aumentar a força muscula e a energia.

Daniel Nascimento é conhecido como principal maratonista brasileiro da atualidade e seria o único representante do Time Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos Paris-2024. Durante o ciclo olímpico, o atleta marcou a Maratona de Seul, na Coréia do Sul, em 2h04min51s, quebrando o recorde sul-americano. O tempo foi registrado como o melhor já registrado por um atleta nascido fora do continente africano.

Morando e treinando no Quênia, Danielzinho passou por exames durante uma passagem pelo Brasil em um teste surpresa realizado pela ABCD. A namorado do atleta, Graziele Zari, também foi suspensa em janeiro deste ano após exames na Agência Antidopingo do Quênia detectaram a presença de Androstanediol e Testosterona no corpo da maratonista.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos