Jogos Estudantis chegam na etapa regional

Mais de seis mil alunos matriculados em escolas da rede pública estadual participarão da fase

Os Jogos Estudantis 2018 chegam na etapa regional na próxima semana, do dia 10 de maio e segue até o dia 26 de agosto. Essa fase será realizada em cinco cidades: Itaberaí, Ceres, Campos Belos, Iporá e Itumbiara. Mais de seis mil alunos matriculados em escolas da rede pública estadual, entre 12 a 17 anos participarão das modalidades coletivas. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), os melhores colocados se classificam para os Jogos Escolares da Juventude.

A competição que se divide em quatro fases (municipal, intermunicipal, regional e estadual) já teve as duas primeiras realizadas, classificando atletas nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. Ao todo, as modalidades envolvem mais de 40 alunos que são os atletas também.

Atletas classificados nas etapas municipal e intermunicipal, nas modalidades individuais como atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez;  segue direto para etapa estadual em Jataí, entre os dias 22 e 26 agosto.

Confira a agenda:

Itaberaí
De 10 a 13 de maio. Contempla as equipes classificadas das regionais de Inhumas, Goiás, Anápolis, Metropolitana, Palmeiras, São Luís de Montes Belos e Trindade.

Ceres
De 17 a 20 de maio. Equipes das Creces de Itapuranga, Goianésia, Itapaci, Minaçu, Porangatu, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

Campos Belos
De 24 a 27 de maio. Equipes das Creces de Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama, Planaltina e Posse.

Iporá
De 7 a 10 de junho. Equipes de Piranhas, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Jussara.

Itumbiara
De 21 a 24 de junho. Equipes de Catalão, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Pires do Rio, Silvânia e Aparecida de Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp