Incêndio em tanque de gás causa explosão e quase atinge bombeiros, em Formosa

Um incêndio de grandes proporções atingiu três tanques de armazenamento de gás, causou uma explosão e quase atingiu dois bombeiros. O incidente ocorreu na última terça-feira, 16, em uma usina em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o incêndio atingiu os tanques. Nas imagens, funcionários aparecem tentando controlar o fogo com jatos de água, até que um dos tanques explode e quase atinge os bombeiros. As chamas se alastraram rapidamente pela vegetação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois funcionários conseguiram fugir do local sem ferimentos. A área foi isolada e um combate ao incêndio iniciado, tendo duração de três horas e a utilização de 5 mil litros de água da reserva dos caminhões que combate os incêndios.

Ao todo, foram utilizadas três dos seis reboques que estavam no local foram atingidos pelas chamas. O fogo foi controlado antes que se alastrasse para edificações vizinhas.

Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp