Goinfra começa fabricação de estruturas metálicas para nova iluminação do Serra Dourada

Empresa contratada pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), realiza a fabricação dos pórticos e elementos metálicos, que vão compor toda estrutura de sustentação da nova iluminação do Estádio Serra Dourada.

A troca dos refletores atende exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a arena sedie jogos da Série A. Serão usados equipamentos modernos adequados para a transmissão de partidas em alta definição.

A previsão é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2024. O investimento supera os R$ 12 milhões, recursos do Tesouro Estadual.

Quando a etapa atual estiver pronta, os técnicos passarão à montagem da nova estrutura e instalação dos novos refletores

ILUMINAÇÃO

Ao todo, serão 412 novos refletores com tecnologia LED, já utilizada em arenas de todo o mundo e do Brasil, como no estádio do Morumbi. De acordo com o presidente da Goinfra, Santos Filho, o projeto garante a fidelidade de cores e movimentos, qualidades necessárias para realização de transmissões em 3D e 4K.

“Com esse novo sistema, o Serra Dourada vai se equiparar aos grandes estádios do Brasil e do mundo em termos de iluminação. O estádio ficará apto a receber grandes partidas e atender futuras exigências de níveis luminotécnicos. Paralelamente, a obra promove redução de custos com energia elétrica diante da nova eficiência energética promovida pela tecnologia LED”, completa Santos Filho.

Atualmente, a autarquia conduz a montagem de apoio para andaimes que serão utilizados na desmontagem da estrutura e sistema de iluminação atuais.

A equipe já concluiu os trabalhos de reforço estrutural com fibra de carbono nas vigas de concreto onde as armações serão fixadas. A empresa fez ainda a remoção da parte elétrica dos refletores antigos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos