Pai é preso por matar filha envenenada com chumbinho em mamadeira

Um homem de 44 anos foi preso suspeito de envenenar a filha recém-nascida com chumbinho enquanto a mãe do bebê tomava banho. O crime ocorreu na residência da família, Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A criança de cinco anos de vida foi socorrida, mas não resistiu.

O crime ocorreu na noite da última terça-feira, 23. Segundo a Polícia Civil, Charles aproveitou o momento em que a mãe estava no banho para preparar a mamadeira com leite e veneno para a criança. Após perceber que a bebê estava passando mal, a mãe levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a criança não resistiu e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória.

A suspeita do envenenamento foi confirmada após uma perícia na casa, onde foram encontrados resíduos de chumbinho na pia da cozinha e na mamadeira utilizada para alimentar a bebê. O delegado responsável pelo caso, Sérgio Ricardo, relatou que a fórmula de leite dentro da lata não estava contaminada, o que indica que o veneno foi adicionado posteriormente.

O suspeito negou ter envenenado a filha, embora tenha admitido ter preparado a mamadeira. A investigação descartou a participação da mãe no crime. Ainda segundo o delegado, a mãe informou que o pai não queria ter a criança e chegou a pedir que ela realizasse um aborto.

A polícia o prendeu em flagrante pelo crime de homicídio consumado. O suspeito foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo posteriormente transferido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), após a prisão preventiva ser decretada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos