O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), na manhã deste sábado, 27, prestou atendimento a uma mulher que passou mal durante um voo de Brasília para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Aproximadamente 20 minutos após a decolagem, uma aeromoça solicitou ajuda médica a bordo devido a um pico de pressão alta sofrido por uma passageira.
Alckmin, que é formado em medicina pela Universidade de Taubaté e possui especialização em anestesiologia, prontamente levantou-se para prestar os primeiros socorros. Ele administrou oxigênio à mulher, estabilizando sua condição. Após a estabilização, duas médicas que também estavam a bordo continuaram o atendimento.
O voo LA 3007 decolou de Brasília às 7h05 e pousou em São Paulo às 8h42. Alckmin estava viajando para São Paulo para participar de um evento do PSB, no qual foi oficializada a candidatura de Tabata Amaral à prefeitura da capital paulista.
Um passageiro que testemunhou o ocorrido, mas preferiu não ser identificado, confirmou que Alckmin foi fundamental no atendimento inicial, garantindo a estabilização da paciente antes de deixar o restante do atendimento nas mãos das médicas. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o estado de saúde da mulher após o desembarque.