Press "Enter" to skip to content

Motorista de Porsche atropela e mata motociclista em SP após discussão de trânsito

Última atualização 29/07/2024 | 17:56

Na madrugada desta segunda-feira, 29, na Avenida Interlagos, Zona Sul de São Paulo, o motorista de um Porsche, identificado como Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, atropelou e matou o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, após uma discussão de trânsito. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que deixou a frente do carro de luxo e a moto da vítima completamente destruídas.

Segundo relatos de testemunhas e familiares, a briga começou após o motociclista quebrar o retrovisor do Porsche. Igor teria então perseguido Pedro e, em um ato deliberado, atingido a traseira da moto, causando o acidente. Pedro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O motorista do Porsche também colidiu com um poste após o atropelamento.

Inicialmente, a polícia investigava o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal. No entanto, após depoimentos e a análise das imagens de segurança, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) reclassificou o caso como homicídio doloso (com dolo eventual). Igor foi autuado e responderá em liberdade.

Testemunhas no local gravaram vídeos onde Igor, nervoso e mexendo no celular, alegava que o motociclista o havia fechado, justificando sua ação como uma reação ao retrovisor quebrado. Um caminhoneiro que presenciou o incidente desmentiu a versão de Igor, acusando-o de perseguir e matar Pedro por vingança.

Na delegacia, Igor relatou que estava voltando do trabalho com sua namorada, Marielle Campos, quando o motociclista quebrou seu retrovisor. Ele afirmou ter buzinado para chamar a atenção de Pedro, mas que a moto abruptamente mudou de faixa, causando a colisão. Marielle sofreu ferimentos leves e foi levada ao pronto-socorro.

O pai de Pedro, Alex, expressou sua indignação e dor, questionando a justificativa de Igor para o ato violento. “Eu só queria saber por que ele fez isso. A vida vale um retrovisor? Agora ele vai poder voltar atrás e trazer meu filho de volta?”, desabafou.

A investigação está a cargo do 48° Distrito Policial de Cidade Dutra, e a Avenida Interlagos ficou interditada durante as primeiras horas da manhã para a realização da perícia.

ASSISTA :