Um motociclista teve o celular e os cartões de crédito furtado após sofrer acidente e desmaiar em Porangatu, no norte goiano. O crime aconteceu no último domingo, 28, e dois suspeitos foram presos pelo crime de furto. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Relatos da Polícia Militar de Goiás (PMGO) apontam que o primeiro suspeito preso foi identificado após realizar compras no cartão de crédito da vítima no valor de R$ 600. Ao ser abordado pela polícia, o suspeito afirmou que sabia da origem dos cartões de crédito que usou nas compras e que havia sido furtado por um amigo.
O primeiro suspeito informou a Polícia Militar o endereço do amigo responsável pelo furto do cartão e os conduziu até o local. Já abordado, o segundo suspeito confessou ter furtado os objetos do motociclista.
Com as declarações, os dois foram levados para a 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Porangatu. Eles devem responder pelos crimes de furto simples, por terem pego os pertences do motociclistas, e de furto qualificado, por terem efetuado compras mediante fraude. Os dois respondem os crimes em liberdade, pois foram detidos após o prazo previsto para prisão em flagrante.
A circunstância do acidente sofrido pela vítima não foi divulgado.