Policial condenado por morte de adolescente em Goiânia é preso nos EUA

O policial militar Paulo Antônio de Souza Júnior, condenado pela morte do estudante Roberto Campos da Silva, e que estava foragido após fugir do presídio militar onde trabalhava para remissão da pena, foi preso nesta quarta-feira, 31, em Atlanta, nos Estados Unidos.

O PM foi preso no dia 17 deste mês por uma agência americana que prende imigrantes sem documentação. Paulo Antônio estava foragido desde outubro de 2023, quando não voltou ao presídio após o fim do expediente administrativa que fazia para remissão de pena.

Não foi informado quando Paulo será extraditado para cumprir pena no Brasil, pois a prisão ainda não foi comunicada formalmente ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Condenação

Paulo Antônio de Souza Júnior foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão pela morte de Roberto Campos da Silva, conhecido como Robertinho, e por balear o pai do adolescente. O crime ocorreu em 2017, e o julgamento aconteceu em junho do ano passado.

No crime, que aconteceu em Goiânia, Paulo Antônio e outros dois PMs à paisana foram até a casa do pai de Robertinho, que estava com o filho e a esposa, e desligaram o relógio da energia.

Assustado, o pai de Roberto pegou uma arma que tinha em casa, adquirida após sofrer um assalto, e deu um tiro para cima. Na sequência, foram dados vários tiros de fora da casa para dentro. Robertinho foi atingido por mais de dez tiros e morreu no local.

Já o pai também foi baleado e socorrido. Ele recebeu alta meses depois, mas não se recuperou totalmente, pois ainda tem projéteis no corpo que não foram retirados, o que lhe causa uma série de dores.

Os três militares alegaram legítima defesa. Em junho de 2023, o júri popular condenou Rogério Rangel Araújo Silva a 10 anos e 8 meses de prisão por participação no crime. Cláudio Henrique da Silva foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão.

Todos cumprirem pena em presídios de Goiás. Já Paulo Antônio fugiu da cadeia em outubro de 2023, tendo o nome colocado na lista vermelha de difusão da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), onde aparecem procurados pela Justiça do mundo inteiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos