Pesquisa em Inhumas aponta Zé Essado à frente na disputa pela prefeitura

Levantamento realizado pelo IPOP em Inhumas e divulgado nesta quinta-feira, 1º de agosto, para avaliar a disputa eleitoral no município revela que o pré-candidato da oposição Zé Essado (União Brasil) está em vantagem com 38,3%  das intenções de votos entre os eleitores entrevistados.

A vice-prefeita atual e pré-candidata Fabianne Leão (Progressistas) aparece em segundo lugar com 29,4%, o terceiro colocado, Sebastião Mendanha Neto (PL) com 12,4%. Em quarta posição aparece Fernando Gadia do MDB com 8,4%, mas ele não pode ser candidato porque seu partido já declarou apoio a Zé Esaado, indicando, inclusive, o pré-candidato a vice-prefeito. Os indecisos somam 11,9%.

O povo de Inhumas dá sinais de desejo por mudança no primeiro levantamento registrado na justiça eleitoral, já que a segunda colocada, que aparece com 8,9 pontos percentuais a menos que o primeiro, é a pré-candidata do atual prefeito e integra a atual gestão nos dois últimos mandatos.

O IPOP realizou entrevistas presenciais com 400 inhumenses entre os dias 18 e 25 de julho. A metodologia utilizada é a quantitativa do tipo Survey e o índice de confiabilidade é de 95%. A margem de erro estimada é de 4,88% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-08134/2024. A contratante é a Facunicamps.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp