Confira: Teatro Goiânia recebe programação especial para o Dia das Mães

Na programação está incluso o show da cantora Ana Muller que é um dos Showcase do Festival Bananada

O Teatro Goiânia tem programação especial para o Dia das Mães neste mês de maio. A agenda do espaço traz ainda várias atrações para o público, como peças teatrais, shows musicais, montagens infantis, projeto escola e gravação de DVD com o grupo Heaven’s Guardian & Orquestra SinfônicaJovem de Goiás.

Um dos destaques da agenda é O Showcase Taquetá + Brasileiríssimos, dentro das celebrações da 20ª edição do Bananada, que será apresentado nesta quinta-feira, (10) às 20 horas, com ingressos no valor de R$ 30. Os artistas que compõem o show são a compositora capixaba Gavi, a cantora e ex-vocalista da banda Aurora Ana Muller, o integrante da banda Budapeste Rodrigo Alarconque lançou em 2015 seu projeto solo, e a finalista do The Voice 2016 Jade Baraldo.

E para homenagear o Dia das Mães (comemorado no domingo), tem o humorístico de Nilton Pinto e Tom Carvalho, que estará em cartaz de sexta-feira a domingo, dias 11, 12 e 13. No palco, os artistas dão vida a personagens hilários, em meio a piadas e bons causos, garantindo riso e descontração para a plateia.

O Teatro Goiânia é unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e funciona no centro da cidade.

Confira programação completa da unidade (sujeita a alterações):

Quarta-feira, (9):

Bullying – Cia. Teatral Gustav Ritter (Grupo Músico – Instrumental)

Quinta-feira, (10):

Showcase Taquetá + Brasileiríssimos – (20º edição Bananada)

Sexta sábado e domingo, 11,12 e 13:

Nilton Pinto e Tom Carvalho – Especial Dia Das Mães (Espetáculo de Comédia)

Terça, Quarta e Quinta-feira, 15, 16 e 17:

Igi a Árvore Da Vida – Ciranda da Arte (Peça teatral)

Sábado, (19):

3ª edição Brega & Chique Kids – Cia. Teatral Gustav Ritter (Espetáculo Musical)

Domingo, (20):

Espetáculo Maria Antonieta – Amor à Humanidade (Coral Vida e Luz) – Irradiação Espírita Cristã

Segunda-feira, (21):

Qual a Melhor Brincadeira?  (Espetáculo Teatral)

Terça e quarta-feira, 22 e 23:

Se Eu Voltar (Espetáculo Teatral – projeto escola)

Segunda-feira, (31):

Heaven’s Guardian & Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (Show / Gravação de DVD)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp