Governador José Eliton (PSDB) recebe diretoria do Magazine Luiza

Empresa varejista anuncia investimentos para o primeiro semestre deste ano em Goiás

 

Na tarde desta quarta-feira (09), o DE compareceu ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para transmitir ao vivo o encontro do governador José Eliton (PSDB) com a diretoria do grupo Magazine Luiza. Entretanto, a reunião foi privada entre o governador e os membros da empresa. Logo após, na coletiva de imprensa foi anunciada o lançamento da inauguração das lojas no estado de Goiás que irá contribuir com o forte crescimento de empregos.

Os principais produtos comercializados pela empresa estão nos setores de móveis, eletrodomésticos, hobby e lazer, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos,  informática e telefonia. A Magazine Luíza conta com quatro unidades em Goiânia e vai abrir outras 19 unidades em sete municípios goianos, dentre eles Aparecida de Goiânia e Jataí. Com esse investimento expansivo irão disponibilizar cerca de 500 vagas de emprego.

De acordo com o governador, a Magazine Luíza vai investir R$ 17 milhões de reais, além do valor de R$ 50 milhões na instalação do centro de distribuição de produtos que está em fase de negociação pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). José Eliton analisou que a ampliação desta parceria é um passo importante para a economia: “Uma ação importante dentro de um cenário onde Goiás vem recebendo maiores investimentos de modo a dinamizar nossa economia”, afirma.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp