Homem morre após fugir de blitz, entrar no mar e se afogar no Rio de Janeiro

Suspeito era procurado por homicídio, extorsão e roubo. Outras duas pessoas e um adolescente foram detidos pela polícia. (Foto: Reprodução)

Um homem de 24 anos morreu afogado após fugir de policiais que trabalhavam em uma blitz da Lei Seca. Identificado como Nathan Malheiros Roza, ele estava em um carro de aplicativo, que foi parado na operação, junto com dois adultos e um adolescente, que foram detidos pela polícia.

A situação ocorreu na madrugada do último sábado, 3, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Informações da Polícia Militar apontam que os agentes realizavam verificações em veículos que passavam pela Avenida Lúcio Costa, na altura do condomínio Alfa Barra, quando abordaram o carro,

Dentro dele estavam cinco pessoas: o motorista e 4 passageiros, sentados no banco do carona e atrás. Quando o veículo foi abordado, Nathan saiu correndo do veículo em direção ao mar e foi perseguido por policiais, mas desapareceu ao entrar na água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas pelo homem que mergulhou no mar durante a madruga e encontraram o corpo de Nathan horas depois, na Praia da Reserva.

A Polícia Militar foi acionada para o encontro do cadáver e uma equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) esteve no local. Pouco depois, a Polícia Civil compareceu a praia para realizar perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.

Crimes

Morador da Comunidade do Terreirão, Nathan tinha seis anotações criminais, entre elas por homicídio, extorsão e roubo. Além disso, ele era procurado pela justiça por um mandado de prisão preventiva que estava aberto por homicídio.

Durante uma procura no carro, a polícia encontrou uma pistola 9mm, 2 carregadores, 23 munições e 26 pinos de cocaína. Os itens foram identificados como sendo de Nathan e dos outros passageiros, que foram detidos e conduzidos até a delegacia. Já o motorista foi liberado.

Entre os passageiros estava um jovem de 13 anos, que, assim como os outros, irá responder por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O caso será investigado pela 16ª DP da Barra da Tijuca.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos