Caiado participa da inauguração do Centro Administrativo Adhemar Santillo, em Anápolis

Caiado participa da inauguração do Centro Administrativo Adhemar Santillo, em Anápolis

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite desta quarta-feira (7/8), da inauguração do Centro Administrativo Adhemar Santillo, nova sede da Prefeitura de Anápolis. “Fica aqui perpetuada a história de um homem que contribuiu para a política de Anápolis e para nosso estado”, disse Caiado, sobre a homenagem ao político que foi deputado federal, deputado estadual e prefeito da cidade por dois mandatos.

Caiado destacou que a inauguração de uma sede moderna e funcional mostra o espírito público do atual prefeito do município, Roberto Naves. “Construiu-se algo que é orgulho da cidade”, elogiou o governador.

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves afirmou que o nome do Centro Administrativo é uma homenagem não apenas a Adhemar. “Conhecidos como Irmãos Coragem, Henrique, Adhemar e Romualdo Santillo fazem parte da história política de Anápolis. Eles fizeram com que a cidade crescesse e se desenvolvesse”, reconheceu.

Viúva de Adhemar Santillo, Onaide Santillo agradeceu a homenagem e fez votos de que o trabalho do marido e de toda a família pela cidade e pelo estado seja sempre lembrado e sirva de inspiração para cada vez mais benefícios para a população. “Muito obrigada, Anápolis, por terem acolhido toda a família Santillo”, agradeceu ela.

Estrutura

Localizado na Praça 31 de Julho, o novo prédio passa a abrigar os gabinetes do prefeito e do vice–prefeito e estruturas de seis secretarias, entre elas, Saúde e Educação. Projetado como um espaço funcional e bonito, o Centro Administrativo conta com saguão de circulação, auditório para 243 pessoas, biblioteca digital, lanchonete, área de convivência e salas de apoio, além de um painel artístico voltado para o viaduto da Avenida Brasil com a Avenida Goiás. A obra é assinada pelo pintor, escultor e ceramista Luiz Olinto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos