Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira, 7, após confessar no Facebook que havia matado o próprio filho, de apenas 4 anos. Ela foi localizada e presa pela Polícia Civil enquanto tentava fugir no bairro Jardim, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Na confissão, a mulher confessou a morte da criança e pediu que a viatura fosse acionada para que ele tivesse “um enterro digno”. “Eu matei meu filho mandem uma viatura”, disse a mulher, que também compartilhou o endereço de sua residência.
A polícia informou que ninguém presenciou o crime, mas que a mãe contou aos familiares que havia estrangulado o filho. A avó da criança foi quem acionou a Polícia Militar, que contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros para resgatar a criança, que apesar de esforços chegou sem vida no hospital.
A Polícia Militar informou que a mãe da criança tentou fugir, mas foi localizada no bairro e conduzida até a 124ª Delegacia de Polícia, onde se manteve calada durante o depoimento.
“Segundo os parentes, ao tio, ela teria admitido que estrangulou o próprio filho. A família informa que ela sofre com quadros psicóticos, já tentou se matar algumas vezes, então, é provável que hoje tenha tido um surto”, disse o delegado André Bueno, ao g1.
O corpo da criança deverá passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) para constatar a causa da morte. Já a mulher deve passar por audiência de custódia até sexta-feira, 9, para que a Justiça determine se ela permanecerá presa ou se poderá responder pelo crime em liberdade.