Pirenópolis recebe 7ª edição do Piri Bier

Evento contará com mais de 250 rótulos das principais cervejarias do país, além de shows das bandas Tripop, Venosa, Liga Joe e Rock Beats

O maior festival de cervejas Artesanais do Centro-Oeste, o Piri Bier, será realizado de 30 de maio a 2 de junho, no Cavalhódromo em Pirenópolis. Com mais de 4 mil metros quadrados de área expositiva, a 7edição do evento contará com mais de 250 rótulos de cervejas artesanais de tradicionais escolas, como Inglesa, Alemã, Belga e Americana, nos mais diversos estilos. Esses países conquistaram o respeito por criarem os estilos de cerveja consumidos no mundo e por desenvolverem técnicas de produção e tecnologia cervejeira.

 Este ano o festival terá muitas novidades. Uma delas é, que paralelamente ao evento, acontecerá o 1Congresso Técnico de Sommeliers de Cerveja, organizado pela Abracerva. O encontro vai reunir profissionais brasileiros e internacionais que compartilharão suas experiências em palestras, degustações, workshops. Grandes nomes do segmento estarão presentes como Derek Walsh, Carolina Oda, Daniel Martins, Kátia Jorge, Rodrigo Sawamura, Cilene Saorin, Taiga Cazarine e Jackie Dodd.

Outra novidade é o Day Use. O festival disponibilizará ônibus executivos para cada dia do evento. A saída será às 14 horas da Praça Cívica com retorno às 2 horas para a capital goiana. O valor do transporte com o ingresso é de R$ 149,00. Além disso, foi colocado à venda 500 passaportes com preço promocional para os quatro dias do evento que podem ser adquiridos no site: www.sympla.com.br/piribier2018.

Para o organizador do Piri Bier, Ricardo Trick, o festival vem crescendo a cada ano e se consolidou entre os principais eventos cervejeiros do país. “Este ano vamos ter mais rótulos e mais cervejarias participando, além de uma grande programação musical. Outro diferencial é o Congresso Técnico de Sommeliers de Cerveja que acontecerá paralelamente ao festival e contará com grandes nomes do mercado cervejeiro”, comenta.

Atrações musicais

O Piri Bier 2018 terá também apresentações musicais. No primeiro dia (30 de maio) sobe ao palco a banda goiana Tripop, formada por quatro amigos apaixonados por rock. O grupo tem feito muito sucesso nas baladas goianas com seus acordes recheados de musicalidade e energia, misturando o pop e o rock com pitadas de blues jazz. A apresentação da banda neste dia iniciará a meia noite.

No dia 31 de maio é a vez do bom e velho Rock’n Roll da banda Venosa com seus hits contagiantes que sempre empolgam o público. Os goianos da Liga Joe farão um tributo ao Rock Nacional no dia 01 de junho. E no último dia do festival (02 de junho), uma das principais bandas de Brasília, Rock Beats (antiga On The Rocks), comandada pela vocalista Daniela Firme, fará interpretações impecáveis do rock clássico nacional e internacional. Esses três shows terão início às 22 horas.

 2ª Copa Piri Bier de Cerveja Caseira

Durante o festival acontecerá ainda a 2ª Copa Piri Bier de cervejas caseiras. Este ano, as amostras de inscrição podem ser de todos os estilos descritos pelo BJCP 2015 (Beer Judge Certification Program), desde que contenham, pelo menos, um dos ingredientes genuinamente brasileiros das três subcategorias: cerveja brasileira com frutas, cerveja brasileira com madeira e cerveja brasileira com ervas, vegetais e especiarias.

As inscrições podem ser feitas até 15 de maio e o prazo final para envio das amostras é 25 de maio. O julgamento acontecerá na véspera do Piri Bier e a premiação no dia 30 de maio, na Arena Piri Bier (Cavalhódromo, Pirenópolis). O coordenador técnico da Copa é Carlos Muller (BJCP) e o júri conta com nomes como José Raimundo Padilha e Ronaldo Rossi. Além de medalhas aos três primeiros colocados e certificados, vários prêmios serão distribuídos aos vencedores. A grande campeã terá sua receita produzida e engarrafada com o nome do vencedor estampado no rótulo.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é ferida por bala perdida durante réveillon em Copacabana

Uma adolescente de 14 anos foi ferida por uma bala perdida na madrugada do dia 1º de janeiro, enquanto estava na faixa de areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a celebração de Ano Novo. O tiro atingiu o braço direito da jovem, que foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, conforme informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O pai da vítima, Ayron Lacerda, relatou a dificuldade de acessar a área para buscar ajuda. Ele contou que precisou carregar a filha até o socorro, devido à aglomeração e obstáculos no local. “Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu tive que carregá-la no braço, pular a barreira, sorte que veio um bombeiro e me ajudou”, desabafou ele em um vídeo nas redes sociais.

O caso foi registrado pela 4ª DP (Presidente Vargas) e será investigado pela 12ª DP (Copacabana), que está realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do incidente. A adolescente segue em atendimento médico, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp