Uma criança de seis anos quase teve o sonho de conhecer a Disneyland, em Paris, impedido após o Passport Office se negar a emitir o passaporte dela devido ao nome dado pela mãe. Isso porque a pequena possui o nome de uma famosa personagem da série Game Of Thrones: Khaleesi.
Lucy Holloway, mãe da criança, contou à BBC que investiu cerca de R$ 14,6 mil para a viagem e acabou sendo informada pelo Passaport Office britânico que o documento não seria emitido. A mulher foi instruída a entrar em contato com os estúdios Warner para pedir “liberação” para usar o nome da personagem.
“Fiquei absolutamente devastada, estávamos tão ansiosos para nossas primeiras férias juntas”, disse Lucy. “Eu não entendi e me senti frustrada. Se ela pudesse obter uma certidão de nascimento, algo não teria sido sinalizado então? Eu nunca pensei que você pudesse registrar um nome”, protestou.
Mãe solo, Lucy juntou dinheiros por anos até conseguir o suficiente para realizar o sonho da filha. No entanto, horas mais tarde, funcionários do Passaport Office ligaram para se desculpar com ela e informar que a orientação recebida pela equipe se aplica apenas as pessoas que mudam seus nomes. Lucy, por sua vez, afirmou que apenas resolveu a confusão pois protestou nas redes sociais.
Após a confusão, o Home Office, que administra o Passaport Office, acabou reconhecendo o erro que foi cometido e informou que a mãe não precisa pedir permissão para o ‘uso do nome da personagem em sua filha. O órgão confirmou que o passaporte será emitido.