Um avião bimotor da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9, na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Até o momento, foram confirmadas quatro mortes no acidente.
Vídeos impressionantes que circulam nas redes sociais mostram o avião em espiral antes de colidir em uma área residencial, próxima ao condomínio Recanto Florido. Após o impacto, a aeronave foi tomada por chamas. Felizmente, nenhum morador no solo foi ferido.
O avião havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP). Segundo a companhia aérea, todos os meios foram acionados para apoiar os envolvidos, mas ainda não há informações detalhadas sobre as causas do acidente ou a situação dos demais ocupantes.
As autoridades locais, incluindo o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e a Polícia Militar, estão no local prestando atendimento. Hospitais em Vinhedo e Valinhos estão preparados para receber possíveis feridos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) já estão a caminho para iniciar as investigações.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), está retornando ao estado para acompanhar de perto os trabalhos das equipes em Vinhedo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)