Projeto Te Encontro no Esparta encerra temporada neste sábado

O projeto Te Encontro no Esparta, realizado pela Cia Corpo na Contramão, teve a duração de sete meses e será encerrado com a apresentação de Dangerosíssima Viagem. O espetáculo infantil será encenado neste sábado, 10, às 18 horas, no Esparta Arte e Cultura, localizado no Jardim Atlântico, em Goiânia.

Também no sábado, às 14 horas, haverá uma oficina de jogos circenses para crianças no Parque Cascavel. Todas as atividades são gratuitas.

O projeto conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Lua Barreto, diretora da Companhia Corpo na Contramão e idealizadora do projeto, celebra os sete meses de trabalho.

“O retorno do projeto foi extremamente positivo! Todas as apresentações lotaram e foram muito elogiadas pelo público. Conseguimos aprofundar nossa pesquisa sobre a inserção de diálogos em Libras na cena e também a nossa relação com o público surdo, que compareceu aos espetáculos e nos deu feedbacks excelentes”, comenta a artista.

TE ENCONTRO NO ESPARTA

A oficina de jogos circenses irá trabalhar com as crianças formas de aproveitar materiais alternativos, como sacos plásticos, garrafas e serragem, para construir seus próprios malabares, promovendo a consciência ambiental.

Já o espetáculo Dangerosíssima Viagem é inspirado em uma reflexão a partir do poema O Homem, As Viagens, do modernista Carlo Drummond de Andrade. A montagem tem como temática a destruição do planeta causada pelos homens.

O trabalho traz no elenco Caro Marafigo, Kamilla Martins e Luis Rick. A trilha sonora é assinada por Reginaldo Mesquita e o cenário e figurinos por Bruno do Amaral e Lua Barreto.

SERVIÇO

Encerramento do Projeto Te Encontro no Esparta
Oficina de jogos circenses
Data: sábado (10/08)
Horário: 14h
Local: Parque Cascavel

Espetáculo “Dangerosíssima viagem”
Data: sábado (10/08)
Horário: 18h
Local: Esparta Arte e Cultura, Rua da Astéria, quadra 82, lote 21, casa 01, Jardim Atlântico

Entrada gratuita

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp