Motorista é preso com 15 mil comprimidos de rebite escondido em caminhão, em Uruaçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas após ser flagrado transportando 15 mil comprimidos de rebite. O flagrante ocorreu na tarde deste domingo, 11, quando o caminhão em que o suspeito estava passou pela BR-153, em Uruaçu, no norte goiano.

Segundo a PRF, tudo começou quando equipes realizavam fiscalização na área da Unidade Operacional para verificar o tempo de descanso de motoristas de caminhão, em um dos trechos de grande incidência de graves acidentes envolvendo veículos pesados.

Após realizarem a verificação dos documentos de um condutor, de 28 anos, policiais encontraram nos pertences do motorista duas porções de cocaína, para uso pessoal, totalizando 30 g. Uma busca foi realizada para descobrir a existência de novas drogas e foi pedido para que o condutor abrisse o compartimento lateral, onde é guardado pertences e utensílios de cozinha do caminhão.

Nervoso, o homem informou que não teria a chave do cadeado que trancava o compartimento. No entanto, uma busca foi realizada e descobriu-se que a chave estava em um compartimento localizado logo acima do assento do motorista.

Assim, o cadeado foi aberto e uma caixa de papelão foi localizada, envolta de um saco plástico, contendo 15 mil comprimidos de anfetamina, droga conhecida como “rebite” e utilizada para manter os usuários acordados por diversas horas.

Aos policiais, o motorista contou que havia pegado a droga em Goiânia e que estaria indo para Gurupi (TO). Ele informou que receberia cerca de R$ 500 pelo serviço.

O homem foi detido e encaminhado, junto a droga, para à Polícia Civil, que dará continuidade a investigação para descobrir os responsáveis pela venda dos entorpecentes.

Veja a quantidade encontrada:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos