Brasil Central promove debate com candidatos à Prefeitura de Goiânia

TV Brasil Central, em parceria com RBC FM e a Rádio Brasil Central AM, vai promover debate com os candidatos à Prefeitura de Goiânia, na próxima segunda-feira (19/08), às 20 horas, no estúdio auditório Lygia Rassi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O debate será mediado pelo jornalista Paulo Beringhs.

“A Brasil Central tem tradição em debates, e a nossa missão é fortalecer a democracia. Vamos realizar a maior cobertura eleitoral da história de Goiás”, afirmou o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior.

Para o diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos, a expectativa é de realizar um debate propositivo, um confronto de ideias e planos para Goiânia.

“A partir desse parâmetro, o eleitor terá condições de escolher a melhor opção na hora do voto. A Brasil Central honra a tradição de ser protagonista nas eleições de 2024. Certamente teremos uma grande audiência e daremos uma contribuição significativa para a democracia”, destacou.

O debate contará com a participação de representantes da Assembleia Legislativa (Alego), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), Tribunal de Justiça (TJGO), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e Governo de Goiás, além de representantes da imprensa. Uma comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás (OAB-GO) estará presente para apreciar os pedidos de direito de resposta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp