Debate com candidatos à Prefeitura de Goiânia na TBC será na próxima segunda

O debate com candidatos à Prefeitura de Goiânia promovido pela TV Brasil Central e rádios Brasil Central AM e RBC FM será realizado na próxima segunda-feira, 19, às 20 horas. O evento terá 120 minutos de duração, dividido em seis blocos, com a apresentação do jornalista Paulo Beringhs.

O diretor de tele e radiodifusão da Agência Brasil Central, Rafael Vasconcelos, adiantou que haverá novidades no formato: o candidato vai poder andar no palco e terá plateia com assessores dos candidatos e representantes dos poderes constituídos.

“Sem dúvida alguma, será um debate inovador, especialmente para o estado de Goiás, em que o eleitor terá clareza das propostas, para que ele próprio tire as conclusões, para que ele escolha o melhor candidato, aquele que vai governar a cidade de Goiânia. A nossa expectativa é muito alta, e a Brasil Central dará uma grande contribuição para a democracia”, declarou o diretor.

DEBATE COM CANDIDATOS À PREFEITURA DE GOIÂNIA

Foram convidados para participar do debate os seis candidatos a prefeito de Goiânia de partidos, federações ou coligações com representação no Congresso Nacional de, pelo menos, cinco parlamentares, conforme a legislação eleitoral.

A ordem de fala dos candidatos no debate foi definida em sorteio. E ficou assim: Sandro Mabel (União Brasil), Vanderlan Cardoso (PSB), Rogério Cruz (Solidariedade), Fred Rodrigues (PL), Adriana Accorsi (PT) e Matheus Ribeiro (PSDB).

O advogado especialista em Direito Eleitoral Danúbio Remy, que vai prestar o apoio jurídico do debate, explicou como serão as regras para o direito de resposta, com o apoio de uma comissão formada por profissionais indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e pela Escola do Legislativo goiano.

“Os representantes poderão indicar, levantar a mão e apresentar os seus pontos, que poderão ser apresentados no prazo de dois minutos para cada candidato”, afirmou.

O apresentador Paulo Beringhs falou sobre como é mediar um debate como este.

“É um desafio levar ao telespectador a sinceridade, a honestidade de propostas. Levar ao telespectador o que cada um pensa e o que cada um vai fazer. Porque de promessa o telespectador, o eleitor, todo mundo está cansado. A gente espera que esse debate sirva para esclarecer dúvidas do telespectador em relação a cada um dos candidatos que irá participar deste debate”, afirmou.

SABATINA

Foi sorteada também a ordem da sabatina com os candidatos durante a programação da Brasil Central. No programa O Mundo em sua Casa, as entrevistas serão sempre às 8 horas da manhã, de 22 a 30 de agosto.

O primeiro entrevistado será Rogério Cruz, e o último, Fred Rodrigues. Já no Boa Noite Goiás as sabatinas serão realizadas às 19h30, a partir do dia 5 de setembro. As entrevistas começarão com Sandro Mabel e se encerrarão dia 19 de setembro com Rogério Cruz.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos