Última atualização 17/08/2024 | 13:54
Um helicóptero de emergência que havia pousado num campo de futebol para resgatar um paciente acabou sofrendo pane e pegando fogo enquanto se preparava para decolar. O incidente ocorreu no último sábado, 18, em um estádio em Cabra, na província de Córdoba (Espanha). Os cinco ocupantes foram feridos pelas chamas.
Segundo noticiários espanhóis, o helicóptero foi acionado para resgatar um paciente que havia sofrido um infarto. Dentro da aeronave estavam cinco ocupantes, piloto, tripulantes, médico, enfermeiro e paciente. Todos foram atingidos pelas chamas do incêndio.
O caso mais grave foi o do paciente, que já estava preso em uma maca quando o incêndio começou e precisou ser retirado as pressas do helicóptero. As vítimas foram socorridas por policiais que estavam no local para fazer a segurança antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Uma partida de futebol, entre o CD Egabrense e o Ciudad de Lucena, por um campeonato regional, estava marcada para acontecer e acabou sendo suspensa.
Em nota, o sindicato médico da região exigiu por “garantias máximas de segurança” para o trabalho aéreo devido a denúncias feitas nos últimos três meses, que alertaram para problemas em manutenção das aeronaves de socorros utilizadas na região.
Ver essa foto no Instagram