“Vou voltar ao Senado para reescrever a minha história”, diz Demóstenes

“Não teria as mesmas conversas. Aprendi a lição: além de ser honesto, preciso parecer honesto. Acho que errei, peço perdão pelo meu erro, mas não cometi crime”

O ex-senador Demóstenes Torres (PTB) afirmou nesta sexta-feira (11), que apanhou muito tempo calado e que se sentia injustiçado por ser acusado sem ter como se defender. “Agora, a conversa é outra: nada ficou provado contra mim e saio às ruas com a cabeça erguida”, disse.

De volta ao cenário político como pré-candidato a senador pela base aliada do governo, ele conta que desceu ao fundo do poço, expiou pecados e hoje mudou suas atitudes. “Não teria as mesmas conversas. Aprendi a lição: além de ser honesto, preciso parecer honesto. Acho que errei, peço perdão pelo meu erro, mas não cometi crime”, argumentou.

Demóstenes derrubou uma a uma todas as ações judicias contra ele. No mês passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu os seus direitos políticos, o que assegurou elegibilidade já para o pleito de 2018. Ele se diz vítima de perseguição política e aponta o ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff como seus algozes. “Foi uma perseguição implacável, mas eu venci. Quem me perseguiu agora está na cadeia.” Filiado ao PTB, ele firma o pé de que somente o Senado consta de seu projeto político e nega qualquer interesse em disputar outros cargos. “Não desejo ser candidato a governador nem vice nem deputado. Eu saí do Senado e quero voltar para reescrever a minha história”, garantiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp