O Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Muquém, estrutura montado pelo Governo do Estado, atendeu cerca de 32.500 pessoas, durante a Romaria de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, no distrito de mesmo nome, em Niquelândia, no Norte goiano. Com funcionamento 24 horas, a estrutura que faz parte das ações do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) serviu 500 litros de leite com canela, 590 de café e outros 3 mil litros de sucos. Ainda foram distribuídos 16.200 pães.
Montado no km 30 da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé, o Centro de Apoio ao Romeiro de Muquém contou com uma equipe operacional de 83 pessoas, entre colaboradores da OVG, voluntários e bolsistas do Programa Universitário do Bem (ProBem), que ofereceram suporte aos romeiros de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém.
No local, os peregrinos foram recepcionados com lanches e tiveram à disposição estrutura com banheiros com chuveiros, espaço de saúde, atendimento por enfermeiros para curativos e primeiros-socorros, capela para orações e área de convivência. Além disso, foram disponibilizadas mesas e cadeiras para descanso, wi-fi gratuito e área de camping. Quem passou no CAR de Muquém ainda pôde acompanhar a transmissão, ao vivo, das missas. A estrutura contou com o apoio da Política Militar e do Corpo de Bombeiros.
A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, afirma que “Goiás é o estado da fé e do amor”. Segundo ela, mais uma vez, o governador Ronaldo Caiado ofereceu aos romeiros de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém o suporte necessário para uma caminhada mais segura e confortável. “Acima de qualquer coisa, peço todos os dias que Deus nos dê humildade para tratar as pessoas e para bem conduzir Ronaldo Caiado por esse caminho em que o povo de Goiás o colocou. Então, é com gratidão no coração que recebemos cada um dos romeiros que passaram pelo CAR de Muquém”, finaliza Gracinha Caiado.