Criança de 2 anos foge de escola e caminha sozinho por rua em Goiânia

Um menino de 2 anos foi encontrado andando sozinho na rua por moradores do Residencial Center Ville, em Goiânia. O caso aconteceu na última sexta-feira, 16, e foi registrado por câmeras de segurança das ruas em que Gael Alves passou, mostrando o menino sendo acolhido por vizinhos até que uma funcionária da escola aparece para procurá-lo.

As imagens foram divulgadas pelo pai do menino nas redes sociais. Nos vídeos, Gael é visto andando sozinho pelo meio da rua até que um homem em um furgão para o carro e conversa com a criança. Já em outro vídeo, o menino aparece andando de mãos dadas com um adolescente de bicicleta, que se aproximou de Gael e o conduziu rua acima. O menino chegou a olhar para os lados em busca de alguém que estivesse à procura da criança.

Veja os vídeos:

 

O desaparecimento da criança apenas foi descoberto depois que um vizinho passou pela porta da escola e notou o portão aberto. Ao chegar em casa e saber que havia uma criança perdida andando pelas ruas, ele avisou para a esposa, que foi até a escola.

Em entrevista a TV Anhanguera, o homem contou que a esposa foi até a creche perguntar se estava faltando alguma criança, mas disseram que não estava. “Em seguida, a moça acompanhou ela dizendo que estava faltando uma criança e foram lá buscar”, narrou o vizinho.

Para a família, os funcionários da instituição de ensino informaram que a criança saiu do local após uma queda de energia enquanto o portão do local estava aberto. No entanto, em conversa com vizinhos, os pais ficaram sabendo que não faltou energia na região naquele dia.

A família espera agora que imagens de câmeras de segurança da creche sejam liberadas para descobrir o que realmente ocorreu no dia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alunos de Goiás Brilham na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef)

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, assim como da 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de Goiás, participaram e alcançaram excelentes resultados na primeira edição da Olímpiada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef). Ao todo, 96 estudantes goianos conquistaram medalhas de ouro, 214 de prata, 231 de bronze, além de 382 que receberam diplomas de mérito.
 
O objetivo da Olitef é proporcionar aos alunos conhecimentos sobre finanças pessoais, investimentos e economia, contribuindo para a promoção de mudanças significativas na vida desses estudantes. A iniciativa busca criar uma percepção mais aprofundada sobre o valor do planejamento financeiro. As provas aplicadas e as atividades práticas incentivaram os estudantes a se interessarem ativamente pela Educação Financeira.
 
Aluna medalhista de ouro, Kamilly Vitoria Ferreira de Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Amélia Florencia Barros, de Vila Boa, expressou sua alegria ao saber que conquistou a medalha de ouro. “Foi muito bom ter ganhado a medalha e ter deixado meus pais orgulhosos de mim. E essa conquista fica, também, como incentivo para os outros alunos,” disse Kamilly.
 
Quando começou a estudar, faltavam seis semanas para a realização da prova, mas o estudo intensivo para reforçar a sua aprendizagem foi importante. Por meio das atividades realizadas nos aulões de matemática financeira, Kamilly foi aprendendo cada vez mais. “Tenho só a agradecer às nossas professoras Vera, Ney, Bianca e Iasmine,” conclui Kamilly Vitoria.
 
Iniciativa Olitef/Aprender Valor
 
A Olitef/Aprender Valor, uma iniciativa do Banco Central do Brasil, tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da Educação Financeira e da Educação para o Consumo nas escolas brasileiras. O programa oferece formação específica para diretores e professores, além de projetos escolares integrados aos componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, sendo aplicados diretamente em sala de aula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp