Caiado destaca força de Mabel no primeiro adesivaço da campanha

O governador Ronaldo Caiado (UB) reforçou o primeiro adesivaço da campanha de Sandro Mabel (UB), que reuniu centenas de apoiadores no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta segunda-feira ,19. Caiado destacou o trabalho “24 horas por dia” em nome de Mabel. O evento reuniu diversas lideranças do UB e do MDB, entre elas o vice-governador Daniel Vilela e a primeira-dama Gracinha Caiado.

Caiado incentivou a militância e destacou que o momento é de corpo a corpo para mostrar as propostas de Mabel para a capital. “Vamos à feira, conversar no ponto de ônibus, fazer carreata, comício, caminhada e adesivaço. Não se brinca com campanha eleitoral”, frisou o governador ao lembrar que a força da candidatura de Mabel em Goiânia reflete nos outros 245 municípios.

O governador ponderou que o nome de Sandro é o mais certo para a capital, já que o próximo gestor terá pela frente situação semelhante ao que enfrentou no estado, quando assumiu em 2019. “A situação estava totalmente deteriorada. Sandro vai recuperar essa prefeitura em quatro anos com competência, com trabalho, porque trabalha em tempo integral, se dedica para mostrar o que ele pode fazer. E vamos caminhar pra vitória”, disse.

Projeto bonito

Sandro Mabel falou da alegria em ir para as ruas e pedir voto. “Vamos mostrar um projeto bonito e viável para Goiânia”, disse. “Vamos fazer um grande trabalho pela cidade, transformá-la na melhor capital do Brasil.” Para isso, ele disse ter um time que sabe administrar e que é o mais bem avaliado do Brasil, ao relacionar a gestão de Caiado. “A partir de hoje, temos 46 dias que podem mudar a cidade para muito melhor. Vamos cuidar de Goiânia com a maior desenvoltura”, afirmou Sandro Mabel.

A primeira-dama Gracinha Caiado frisou a importância de ter no melhor estado do Brasil a melhor capital do país. “E esse momento é agora”, disse. “Vamos trabalhar para ter essa oportunidade de transformar Goiânia na melhor cidade pra se viver. Vamos trabalhar nesses 46 dias, pedindo voto, colocando adesivo no carro e mostrando que aquele que nós e Ronaldo Caiado acreditamos é o Sandro Mabel”.

O vice-governador Daniel Vilela lembrou que foi no estádio Serra Dourada que houve o pontapé da campanha vitoriosa de 2022. “E hoje não será diferente. O Mabel virou político a convite de Iris Rezende, que já sabia da sua capacidade de gestão e trabalho. E agora chegou a hora de você fazer o que todos nós desejamos. É experiente e preparado e terá ao seu lado na administração o melhor governador do Brasil”, acrescentou.

Vice na chapa de Sandro Mabel, Coronel Cláudia destacou que há um grande time unido para dizer que Goiânia “tem jeito”. “Mabel é o nome da gestão. Já foi testado e é apoiado pelo melhor governador do Brasil. Tenho certeza que com a parceria do governo estadual, Goiânia será a melhor capital do Brasil. Juntos somos mais fortes”, frisou.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp