Caiado e Mabel falam de trabalho em parceria durante carreata na região Noroeste

Os bairros da região Noroeste de Goiânia receberam, na quarta-feira, 21, a segunda carreata de campanha do candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil). Ele estava acompanhado do governador Ronaldo Caiado e outras lideranças do UB, MDB e partidos aliados.

Com aprovação de 72,2% na capital, como mostra a última pesquisa Serpes/O Popular, de julho, o governador Ronaldo Caiado é um importante cabo eleitoral. Ao optar pelo nome de Mabel para a disputa junto com a base aliada, o governador atribuiu a escolha à experiência política e capacidade de gestão do empresário.

Aos eleitores, cumprimentados durante todo percurso, Caiado explicou porque Mabel é o mais capacitado para gerir Goiânia. “Estamos juntos e esta é mais uma ação de mostrar o nosso candidato, que está alinhado com nossa gestão, que terá força e todo o nosso empenho para recuperar a nossa capital em um curto espaço de tempo. O trabalho aqui será em parceria para mostrar o quanto isso será importante para continuarmos avançando na governabilidade e nas obras para a população’, destacou o governador.

Mabel celebrou o carinho da população. “É gratificante. A cada dia que passa, mais pessoas conhecem nossas propostas e decidem nos apoiar porque entendem que o nosso projeto é o melhor para Goiânia. A presença do governador aqui também reforça o compromisso de fazer Goiânia avançar, assim como Goiás está avançado. A nossa capital não pode ficar para trás e o goianiense sabe disso”, afirmou.

A carreata passou pelas principais avenidas da região Noroeste, com grande receptividade da população. O percurso incluiu as avenidas Central, no Jardim Nova Esperança; Lago Azul, no Jardim Colorado; Mangalô e Oriente, No Morada do Sol; Rua da Divisa, no Parque Tremendão; Avenida Contorno, no Residencial Maringá; além de diversas vias, Avenida do povo e praças da Feira e da Maternidade, no Jardim Curitiba.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp