Adolescente faz professora de refém durante 1h30, em Brasília

Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola e manteve uma professora refém durante 1h30. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 22, por volta das 13h, na Escola Classe (EC) de Planaltina, no Distrito Federal, na Estância Mestre D´Armas 1.

Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança da instituição escolar. No vídeo, é possível ver o momento em que o jovem invade o lugar e professores correm para o lado de fora. Ele faz uma professora refém, com uma faca no pescoço, e a ameaça durante diversos minutos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela instituição e, durante 1h30, estiveram na porta da sala tentando convencer o adolescente a se render.

A captura do adolescente ocorreu minutos depois, após ele soltar a arma branca para beber água e a educadora conseguir jogar o objeto longe. A polícia e os bombeiros eram na sala, liberando a professora.

Veja o momento do resgate:

Em nota, a Secretaria de Educação informou que o jovem é aluno da instituição durante i período da noite em aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O aluno estava matriculado no começo do ano na instituição de ensino e não frequentava as aulas há dois dias. Ele aproveitou o momento em que os alunos do turno vespertino entravam na escola para conseguir invadi-la.

“A equipe gestora da instituição acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, que negociaram a rendição do adolescente. Em um momento de distração, a professora conseguiu se desvencilhar, e o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente”, completou a pasta.

Menino tranquilo

Ao Metrópoles, o diretor da instituição informou que o estudante não dava sinais de que poderia cometer algum tipo de crime e que nunca havia demostrado mau comportamento, estando acima de suspeitas. “Ele aparentava ser tranquilo. Cheguei a fazer contato com um professor dele, e [o educador] disse que [o aluno] era um rapaz sossegado. Ainda estamos todos surpresos e abalados”, comentou o gestor.

Segundo o tenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o jovem relatou aos policiais que estava sob efeito de cocaína e que devia “cerca de R$ 200 para traficantes” da região. Além disso, ele contou que veio do Piauí há dois anos para morar com o tio, em Planaltina.

Após a apreensão do menor, a professora foi conduzida ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) em estado de choque, com lesões no rosto e no pescoço.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Nascimento de Clara: Zezé Di Camargo e Graciele revelam fertilizações e lutas até finalmente segurar a filha nos braços

Fertilizações e anos de tentativas: Zezé Di Camargo e Graciele relatam muitas ‘lágrimas e lutas’ até o nascimento de Clara

Juntos há mais de 10 anos, eles tentavam engravidar há pelo menos cinco anos, segundo a assessoria do sertanejo. Clara nasceu no dia do Natal.

Zezé Di Camargo e Graciele postam primeiras fotos do nascimento da filha — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

O cantor Zezé Di Camargo, de 62 anos, e a esposa Graciele Lacerda, de 44, fizeram fertilizações e tentavam engravidar há pelo menos cinco anos. Por isso, ao comemorar a chegada de Clara Camargo, que nasceu no dia do Natal, eles reforçaram o quanto ela era esperada.

> “Após seis tentativas de FIV – Fertilização in Vitro -, muitas lágrimas e lutas, hoje o choro é de alegria e gratidão a Deus! Clara chegou para iluminar nossas vidas”, disse o casal.

Juntos há mais de 10 anos, o casal anunciou a gravidez no início de julho. À época, a assessoria do artista contou que eles tentavam engravidar há cinco anos. Em agosto, eles fizeram a revelação do sexo da bebê e se casaram de surpresa.

Na quarta-feira (25), o casal postou as primeiras fotos do nascimento da filha horas após o parto, em São Paulo. Nas imagens, Zezé aparece emocionado. Eles também exibiram os pezinhos de Clara.

Zezé e Graciele postam fotos do nascimento de Clara — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

A médica pediatra Lilian Zaboto compartilhou a sala preparada para receber a bebê. Nela, há fotos dos pais e recados escritos a mão: “Bem-vinda, Clara. A mamãe te ama” e “Clara, o papai te espera ansioso”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp