Homem é preso suspeito de causar incêndio em 700 hectares de fazendas em Goiás

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Batalhão Rural, prendeu um homem suspeito de causar um incêndio e destruir cerca de 700 hectares de fazendas em Goiás. O incêndio ocorreu em um pasto em Caiapônia, no sul goiano, na última quinta-feira, 22.

Segundo a PMGO, o incêndio criminoso ocorreu nas regiões das cidades de Caiapônia, Piranhas, Bom Jardim de Goiás e outras. Em depoimentos, fazendeiros informaram que as chamas teriam atingido entre cinco e sete fazendas região. Foi necessário o auxílio de trabalhadores locais para ajudar no combate às chamas.

“Estão todos os produtores abraçando a causa, mesmo aqueles que não foram atingidos estão ajudando, porque se não ajudar pode ir até eles. Eles estão ajudando, colaborando com equipes e caminhões”, afirmou Jean Kleiton ao g1.

O Corpo de Bombeiros (CBMGO) também foi acionado para ajudar no controle das chamas e para realizar uma varredura para verificar a existência de novos focos de incêndio na região. O fogo foi controlado durante a tarde do último sábado, 25, e uma operação de rescaldo foi realizada após a extinção das chamas para apagar os focos remanescentes.

Prisão do criminoso

A prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Militar durante um patrulhamento na região no último sábado, 25, que o flagrou incendiando outro pasto em Bom Jardim de Goiás. O criminoso deve responder no artigo 250 do Código Penal, pelo crime de “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física, ou ao patrimônio de outrem”. Ele foi encaminhado para o presídio de Aragarças.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos