Preta Gil usou o Instagram neste domingo, 25, para avisar aos fãs sobre o seu atual quadro de saúde. Em tratamento por câncer no intestino desde 2023, a cantora informou que o tumor voltou em quatro partes diferentes do corpo e que ela tem passado por diversos tratamentos oncológicos.
A informação foi divulgada após Preta Gil ser internada no Hospital Sírio Libanês na última quinta-feira, 22, para tratamentos após exames de rotina. “Fui liberada pelos médicos para seguir uma vida próxima da normalidade, estava indo muito bem na minha reabilitação. E tenho exames periódicos para fazer enquanto estiver em remissão, um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. E foi o que aconteceu”, iniciou a artista.
Agora, Preta divulgou que a doença voltou em quatro pontos do corpo, sendo dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um modulo no ureter. “Todos nós fomos surpreendidos por esse novo diagnóstico. É mais comum do que se imagina, mas é um grande susto”, relatou.
A cantora informou que já iniciou os tratamentos e que, na última quinta-feira, 22, iniciou a quimioterapia. Ela deve permanecer internada no hospital, em observação, até esta segunda-feira, 26, e voltar para casa, onde aguardará 12 dias para voltar a unidade hospitalar e recomeçar a quimioterapia.
Preta informou também que está bem e que se sente melhor do que quando recebeu o primeiro diagnóstico. “Sou uma outra Preta. Cheia de vontade de viver, cercada de amor. Estou realmente melhor para enfrentar os tumores desta vez”, completou.
Câncer no intestino
Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023, passando por uma cirurgia para remover o tumor em 16 de agosto do mesmo ano. O procedimento, realizado no Hospital Sírio-Libanês, também retirou o útero da cantora e durou cerca de 14 horas.
A cantora ficou internada por 28 dias e recebeu alta hospitalar. Em dezembro, Preta anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução da parte do trato intestinal. “Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos. Terei minha rotina de acompanhamento, o que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, escreveu na época.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)