O Corinthians anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Héctor Hernández. Livre no mercado, o jogador assinou um contrato com o Timão até dezembro de 2026. Esta contratação marca a chegada do sétimo reforço do clube nesta janela de transferências.
Hernández precisa passar pela regularização no BID para estar apto a atuar na partida desta quinta-feira, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.
O atacante foi sugerido pelo Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) e recebeu aprovação da comissão técnica liderada por Ramón Díaz. Os números e as condições do negócio foram atrativos, uma vez que o atleta está livre de contrato, o que torna a negociação mais econômica.
Embora não fosse a prioridade inicial da equipe para o setor ofensivo, o Corinthians optou por avançar na contratação de Hernández devido a entraves financeiros e à carência de boas opções disponíveis no mercado.
Antes de chegar ao acordo com o espanhol, o Timão tentou diversas outras negociações, incluindo os atacantes Alex Arce, da LDU, Gonzalo Plata, do Al-Sadd, e Guido Carrillo, do Estudiantes.
Carreira
Héctor Hernández começou sua trajetória no Las Palmas, onde rapidamente atraiu a atenção do Atlético de Madrid. No entanto, durante seus sete anos pelo clube madrilenho, atuou apenas em seis partidas, participando de um único jogo no Campeonato Espanhol. Sem muitas oportunidades, o atacante foi emprestado a cinco clubes ao longo de sua estadia no Atlético: Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada.